Correspoemas

Em julho de 2015 o poeta Pedro Bomba teve a pretensão de lançar seu trabalho em alguma plataforma capaz de reunir as suas múltiplas linguagens. Foi com essa motivação que foi formulado o material Correspoemas; Envelopes com poesias impressas e 1 DVD com musico-poesias e video-poesias. O Correspoemas foi criado pra ser lançado na sua turnê por São Paulo e Belo Horizonte. Itaú Cultural (Paulista), Cooperifa (SP), SESC Jundiaí, Brigadas Populares (BH) e Sarau Comum Luiz Estrela (BH) foram alguns dos lugares que o poeta se apresentou.

Em julho de 2015 o poeta Pedro Bomba teve a pretensão de lançar seu trabalho em alguma plataforma capaz de reunir as suas múltiplas linguagens. Foi com essa motivação que foi formulado o material Correspoemas; Envelopes com poesias impressas e DVD com cartazes, musico-poesias e video-poesias.
 
O Correspoemas foi criado pra ser lançado na sua turnê por São Paulo e Belo Horizonte. Itaú Cultural (Paulista), Cooperifa (SP), SESC Jundiaí, Brigadas Populares (BH) e Sarau Comum Luiz Estrela (BH) foram alguns dos lugares que o poeta se apresentou.
"Parece que deu um problema nos Correios. Você não viu no Jornal? Verdade, as cartas entraram em Greve. Geral. Todas elas disseram: Se querem que eu vá, me levem, porque viajar sozinha pra longe eu não vou. Não adianta ir de avião Sedex que é mais rápido e nem se percebe. Eu fico enjoada, passo mal. Além do que, nunca chego no dia certo. Marcado. E eu odeio, odeio esperar e deixar gente esperando. Agoniado. Só vou chegar no destino se vocês me levarem. 
 
Tudo bem. Aqui estamos. Somos carteiros das nossas próprias encomendas. Trouxemos Correspoemas, que é pra você lembrar da gente. Ler, ouvir, ver e compartilhar com os parentes. E nunca esquecer da Greve Geral histórica das cartas que obrigaram a gente a vir aqui, entregar em suas mãos, um pedacinho de nós.  Algumas poesias aqui estão impressas, outras em áudio, algumas tem pressa, outras no rádio, vídeo-poesia e cartazes, a parte de dentro de dois artistas sendo distribuída 
de porta em porta."
Pedro Bomba foi convidado pelo escritor Marcelino Freire para participar, ao lado de Bráulio Tavares, o poeta Arruda e o multi instrumentista Peri Pane, do projeto Autores em Cena, no Itaú Cultural. Nesta edição o homenageado foi o escritor André Carneiro e o seu trabalho com a ficção científica.
Foto de Bruna Noveli.
Foto de Bruna Noveli.
Back to Top